SEGURANÇA

Bombeiros Voluntários de Schroeder recebem ambulância




Nova viatura da corporação. Foto: Gênesis Costa.


A frota de ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Schroeder está prestes a ganhar um reforço. Isso porque a corporação recebeu uma doação dos Bombeiros Militares de SC e, agora, após os trâmites burocráticos de mudança de diretoria, ela deve ser viabilizada e colocada em operação.

“Estamos em fase de término de documentação e, como estávamos nessa transição de diretoria, acabamos atrasando um pouquinho nessa área, mas creio que nos próximos dias, já vamos realizar os trâmites legais e colocaremos mais uma viatura à disposição da sociedade”, destacou o novo presidente, Adalberto Schneider Rubinhc.

Eleito recentemente como presidente da corporação, ele destaca que o principal objetivo da nova diretoria é qualidade de atendimento e de voluntariado. Além disso, Rubinhc destaca a renovação.

Adalberto Schneider Rubinhc, novo presidente dos bombeiros voluntários de Schroeder.  

“São ideias novas, com pessoas e objetivos novos. Até porque para você assumir uma corporação de bombeiros voluntários, você precisa ter tempo e conhecimento porque é muito fácil olhar de fora e não saber como funciona o sistema. Vamos juntar o útil ao agradável, que é conhecer o sistema e trazer ideias e renovações. Vamos trazer pessoas com ideias do corpo interno e pessoas do corpo externo, que vão trazer ideias de fora, como se fosse a população. Vamos juntar os dois, dosar e aplicar da melhor forma possível”, diz.

Além disso, destaca o presidente, a transparência será o norte da diretoria. Ele ressalta que a população terá acesso às ações da corporação.

“Publicar o que está sendo feito e deixar isso mais exposto para que a população veja nossa dificuldade e tenha ciência que a gente realmente tem esse déficit e faz praticamente um milagre para atender e manter caminhões e viaturas nas ruas sem que o atendimento falhe. Nosso objetivo nunca foi esconder e nosso objetivo é deixar isso bem exposto para que as pessoas também possam nos ajudar”, finaliza.
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |  31/07/2020 - 08h





SEGURANÇA  |  24/07/2020 - 10h


SEGURANÇA  |  09/07/2020 - 05h