GERAL

Obras de pavimentação em Schroeder abrangem 12 ruas e cinco estradas rurais




Estrada Braço do Sul. Foto: Divulgação

As obras de pavimentação continuam acontecendo em Schroeder. Enquanto algumas ruas do Centro-Norte já estão com as obras concluídas, outras estão em fase de infraestrutura para receber a capa asfáltica e, além disso, há aquelas que devem ser contempladas a partir desta semana.

No total, são 12 ruas - Francisco Weiss; Alphons Maria Schmalz; Alemanha; Adolfo Borchardt; 1º de Maio; Gotfriedt Maske; Carlos Eggert; Ottoli Peschke; Saudades; Jorge Lacerda - trecho II; Jorge Lacerda – trecho III;  e XV de Novembro - que serão pavimentadas graças a um investimento de R$ 5 milhões. O recurso é oriundo do programa Avançar Cidades.

Se na zona urbana, as obras continuam a todo vapor, na zona rural não é diferente. De acordo com o prefeito Osvaldo Jurck, estão em andamento as obras de infraestrutura e tubulação na Estrada Braço do Sul. Essa será a primeira das cinco estradas rurais que serão pavimentadas e melhoradas.

O investimento total para as obras é de R$ 9 milhões, com recursos do Prodetur, por meio do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). O projeto se destina a melhorar as vias rurais de acesso aos bairros, a fim de melhorar os acessos para o desenvolvimento turístico do município.

Além da Braço do Sul, nos próximos dias iniciam as obras da Itoupava-Açu e estão ainda na programação as estradas Bracinho, Rancho Bom e Duas Mamas.

Para o prefeito, este é um momento importante para o município que, apesar do momento econômico difícil que o país atravessa, conseguiu equilibrar os recursos para dar continuidade às grandes obras. “Isso dá mais qualidade de vida aos moradores e vem ao encontro do projeto para desenvolver os potenciais turísticos do município. Temos certeza que isso dará um retorno muito rápido na parte econômica de Schroeder”, finaliza.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM