EDUCAÇÃO

Rede municipal de Schroeder entra em recesso escolar



A Secretaria Municipal de Educação de Schroeder instituiu o Recesso Escolar no âmbito da Rede Municipal de Ensino, com duração de cinco dias, no período de 27 a 31 de julho de 2020, para os estudantes das etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais).

Os professores e demais servidores das Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil-CEIM terão recesso escolar no período de três dias, sendo do dia 27 a 29 de julho de 2020, retornando as atividades a partir do dia 30 de julho de 2020.

Durante a suspensão das atividades as unidades escolares estarão fechadas sem atendimento à comunidade.
Segundo a secretaria de Educação, o recesso é necessária devido ao excessivo cansaço mental das crianças, pais e comunidade escolar. “Nesse momento sente-se a necessidade de diminuir a circulação e aglomeração de pessoas no ambiente escolar, com o intuito de baixar o índice de contaminação do covid-19”, afirma o secretário de Educação, Eberton Vargas Trentin.

Após o recesso escolar, as escolas farão atendimento ao público sempre em dois dias, segunda-feira e terça-feira de cada semana, onde farão um escalonamento de entrega das atividades impressas para as famílias que necessitam desse material, nos demais dias da semana a unidade escolar trabalhará de portas fechadas/internamente.
 
A Secretaria de Educação se colocou à disposição para quaisquer outras informações e/ou esclarecimentos. Fone: 3374-6570.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM