GERAL

Aprovado projeto que cria Centro de Memória em Schroeder




Prédio da antiga prefeitura passará a abrigar o Centro de Memória da cidade. Foto: Arquivo

O prédio da antiga prefeitura de Schroeder irá guardar a memória e a história do município. Utilizado como um Centro de Cultura e disponibilizado para apresentações culturais diversas, o prédio passará a abrigar o Centro de Memória da cidade. A alteração proposta pelo Executivo e aprovada em primeira votação na sessão ordinária do dia 20 de julho, na Câmara de Vereadores, muda a nomenclatura e a usabilidade do espaço.

Agora, o prédio será transformado em um espaço de preservação da história e da memória de Schroeder, com dados, objetos e fotos históricas do município.

Uma das exposições que poderão, em breve, estar disponível à população do Centro de Memória é a expografia que retrata a história do caminho Schroederstrass. O projeto, conta o historiador Ademir Pfiffer, está concorrendo ao edital Elisabete Anderle de estímulo à cultura. “Caso sejamos contemplados, vamos fazer a instalação no prédio da antiga prefeitura”, conta.

O projeto é desenvolvido por ele, por uma arquiteta e uma museóloga e será dividido em quatro salas temáticas: educação, esporte e lazer, cultura e, indústria e comércio, no nicho temático da Segunda Guerra Mundial.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM