COLUNISTAS

Casa de Maria | Como identificar móveis de qualidade?



Verifique cada detalhe do móvel, a forma construtiva e o acabamento que deve estar sempre impecável e questione sobre os materiais utilizados na fabricação, pois existe uma diferença de qualidade e de preço muito grande entre os móveis, e essa diferença pode ser gerada por vários motivos.

Tipos de ferragens utilizadas: Os trilhos, corrediças de gavetas e puxadores possuem enorme variação de preço tanto quanto à resistência ao uso quanto à oxidação. 

Espessura das prateleiras e laterais: As espessuras interferem diretamente na resistência do móvel todo, para suportar mais peso, por exemplo, pois deve-se manter por muitos anos firme e sem abaular as prateleiras.

Tipo de Material: MDF , MDP ou Madeira. Está aí um dos fatores determinantes de preço e durabilidade, principalmente quando falamos em ambientes com mais umidade.

Acabamento: As pinturas podem ficar muito parecidas, porém se identifica em pouco tempo pois produtos de baixa qualidade começam a descamar em poucos meses.

Convidamos você a acessar a fanpage “Maria Antônia Interiores” no Facebook.  Lá você encontrará bem detalhado vários tipos de materiais bem como a diferença entre MDF, MDP, aglomerado e madeira.  Antes da sua próxima compra fique atento a esses detalhes e faça bons investimentos.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COLUNISTAS  |  24/07/2020 - 12h





COLUNISTAS  |  20/07/2020 - 08h


COLUNISTAS  |  12/07/2020 - 15h