COLUNISTAS

Casa de Maria | Iluminação e decoração!



A iluminação faz toda a diferença na hora de decorar. Dependendo do cômodo da casa e até da disposição dos móveis, a iluminação pode tornar os espaços mais aconchegantes e muitas vezes até mais práticos.

Sala de estar - ambiente de descontração e descanso, recomenda-se uma iluminação indireta para que não atrapalhe a visão e nem reflita na televisão. A sugestão são lâmpadas LED dicroica, pois elas possuem um facho de luz mais focado e são fiéis às cores reproduzidas.

Sala de jantar - a iluminação precisa ser centralizada para que a claridade alcance toda a mesa e todos consigam comer com tranquilidade. Um lustre é a melhor opção. Se a mesa for de vidro, o ideal é escolher lustres em que as lâmpadas sejam viradas para cima, pois assim a iluminação fica mais difusa e indireta. Outra dica que deve ser levada em consideração é a altura entre o lustre e o tampo da mesa.

Cozinha – precisa de iluminação mais forte e espalhada. Nesse caso as luzes fluorescentes brancas são ideais, pois clareiam o ambiente, além de manter a pessoa que está manuseando alerta, por ser uma luz de cor fria. Fitas de LED em prateleiras e armários também ajudam a clarear o ambiente.

Quarto – Precisa de uma atmosfera mais aconchegante e relaxante.  Apostamos numa iluminação mais suave e que de preferência possa ser controlada. Luzes quentes (amareladas) proporcionam uma sensação mais agradável e acolhedora para o ambiente.

Banheiro - precisa ser forte com lâmpadas fluorescentes brancas. Para o espelho, a dica é iluminar as laterais com iluminação difusas ou indiretas, evitando assim que a imagem formada no reflexo seja alterada.

Quer mais dicas? Acompanhe nossas postagens na fanpage Maria Antônia Interiores.

MARIA ANTÔNIA INTERIORES - R
ua Marechal Castelo Branco, 3507, Sala 14, em Schroeder (em frente ao Mime). WhatsApp 98862 6038. 
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COLUNISTAS  |  20/07/2020 - 08h





COLUNISTAS  |  16/07/2020 - 12h


COLUNISTAS  |  12/07/2020 - 15h