GERAL

Schroeder já testou mais de 400 pessoas para o coronavírus




Foto Gênesis Costa/Schroeder Post

A pandemia do coronavírus continua e, dia após dia, Santa Catarina vê o número de casos positivos e mortes aumentando. Uma das principais “armas” contra a Covid-19 é a testagem em massa, para acelerar o tratamento e o isolamento dos pacientes, evitando a contaminação da população.

Em Schroeder, até o momento, mais de 400 pessoas foram testadas no sistema público de saúde. De acordo com a enfermeira Cristiane de Lima Pacheco de Miranda, até o momento, foram realizados 180 exames de RT-PCR, com 42 resultados positivos e 225 testes rápidos, com 28 casos positivos. “Os demais positivos são através de testes rápidos feitos em farmácias e laboratórios particulares que nos informam através do e-SUS”, explica. O município aguarda, ainda, o resultado de 37 exames que estão em análise.

Atualmente, explica ela, a secretaria tem realizado os testes na tenda de triagem, ao lado do Pronto Atendimento e são feitos em pessoas que apresentam sintomas gripais ou que tiveram contato domiciliar com pacientes confirmados com a Covid-19.

Ela orienta, ainda, as pessoas que estiverem com sintomas gripais como febre, tosse, dor de garganta, coriza, diminuição do olfato e do paladar a procurarem o centro de triagem. “Lembrando que nem sempre a febre está presente”, alerta. Hoje, uma enfermeira, um médico e três técnicos de enfermagem trabalham no centro de triagem atendendo a população.

Além disso, o município disponibiliza canais de comunicação para que as pessoas possam tirar dúvidas antes de procurar o centro de triagem. Dúvidas podem ser sanadas por WhatsApp, nos telefones (47) 3374-6400 ou (47) 9 8803-5040.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM