GERAL

Casal com dois filhos precisa de ajuda para reconstruir casa em Schroeder




Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

Os fortes ventos que atingiram Schroeder com a passagem do ciclone levaram, também, o telhado da casa da família de Laura Rivero Gomes, de 32 anos.

Além de colocar o telhado no chão, o ciclone deixou mais um prejuízo: a casa precisou ser demolida devido ao comprometimento na estrutura que, segundo Laura, já era “velhinha”.

Atualmente desempregada, Laura viu o vento começar a destelhar a casa enquanto segurava o filho de 11 meses nos braços. Agora, ela, o companheiro e os dois filhos (um bebê de 11 meses e um adolescente de 13 anos), estão abrigados na casa da sogra.

“Eu estava em casa chamando meu filho que estava no campo brincando. Quando eu entrei, o vento veio de repente, muito forte e começou a destelhar. Ouvi aquele barulho todo e corri para a área de fora e me abaixei com o pequeno, esperando uma oportunidade para correr para a sogra”, lembra.

A sogra, que mora na mesma rua, está abrigando a família inteira que viu a casa ir abaixo. Laura conta que, há 13 anos, aquela casa tinha sido o lar da família que agora luta para reconstruir. “Ela era bem velhinha e, depois que o telhado caiu, a madeira não aguentou e tivemos que derrubar”, conta.

Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

A casa da família foi uma das mapeadas pela Defesa Civil do município e contemplada com o kit enviado pelo Governo. Laura conta que recebeu 150 telhas e, agora, precisam se unir para reconstruir a estrutura.

Quem puder auxiliar seja com doação de material de construção ou recursos para a compra dos materiais, pode entrar em contato pelo telefone (47) 3307-5254 ou pelo WhatsApp (47) 9 9679-6333.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM