GERAL

Nova tubulação para reforçar abastecimento de água em Schroeder teve investimento de R$ 900 mil




Foto: Arquivo/PMS

O crescimento da população de Schroeder exige mais investimento para que o município possa fornecer a estrutura necessária e fomentar, ainda mais o desenvolvimento da cidade. Pensando nisso, o município iniciou, ainda em 2019, uma obra considerada essencial para o crescimento de Schroeder: a instalação de nova tubulação para reforçar o abastecimento de água.

A nova tubulação, que sai da ETA (Estação de Tratamento de Água), no Bracinho, e segue em direção ao Centro, começou a ser instalada em outubro do ano passado, com previsão de conclusão para o mês de maio. No entanto, a necessidade de conexões e licitações para incluí-las no projeto em meio à pandemia fez com que a entrega atrasasse alguns meses. Agora, de acordo com Valvenir Voge, diretor da Águas de Schroeder, a obra deve ser concluída na primeira quinzena de agosto.

Atualmente, explica Voge, já são 3,2 mil metros de tubulação instalada, restando apenas a colocação das conexões para finalização. “Essa é uma obra muito importante, até por sermos considerada uma Companhia pequena, é uma obra de grande porte que irá reforçar o abastecimento de água da cidade por ser uma rede de porte maior. É uma obra que não pode parar, que precisa continuar em outros sentidos e contornar a cidade”, destaca.

Com investimento de cerca de R$ 900 mil, oriundos de recursos próprios, ela é considerada parte de um plano maior, ressalta o prefeito Osvaldo Jurck. Para ele, a obra garante o abastecimento em um momento que Schroeder vê loteamentos sendo liberados e a população aumentando. “Primeiro, fizemos o reservatório e agora estamos fortificando a rede”, fala.

O prefeito adianta, ainda, que haverá esse mesmo fortalecimento da rede em direção ao bairro Schroeder 1. Segundo ele, a tubulação já foi adquirida e, resta, a programação e projeto para instalação. “Esses investimentos darão mais tranquilidade para a comunidade de Schroeder”, finaliza. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM