GERAL

Guaramirim adota novas medidas para evitar avanço do Coronavírus




A Prefeitura de Guaramirim informa que a partir de segunda-feira (20) passa a vigorar um novo decreto com medidas que visam a prevenção e enfrentamento ao coronavírus no município. O decreto 1269/2020, elaborado em parceria com os municípios da região da Amvali, determina a suspensão do transporte coletivo, missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas, além de apresentações musicais, culturais e similares, até o dia 5 de agosto.
 
Outras medidas adotadas através do decreto são a alteração do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no horário das 6h às 22h. Lojas de conveniência anexas a postos de combustíveis, das 22h até às 6h, poderão disponibilizar somente o autoatendimento, sem consumo no local. Já os estabelecimentos que realizam comércio do tipo delivery (tele-entrega) poderão realizar entregas nos clientes das 6h às 24h.
 
Nos restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres, fica proibida a apresentação de música ao vivo, esporte ou entretenimento, bem como a transmissão de lives por telão ou outro dispositivo, inclusive a execução de qualquer tipo de música que dificulte a conversa e o consequente distanciamento entre clientes e funcionários nesses estabelecimentos.
 
Também fica limitada a entrada de 50% da lotação máxima em supermercados, verdureiras, lojas de departamento e congêneres no Município de Guaramirim, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa por família. Além disso, os estabelecimentos devem fazer a aferição de temperatura de todos que entram no local.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM