POLÍTICA

Gestão Municipal antecipa metade do 13º salário dos servidores municipais em Schroeder

A Gestão Municipal de Schroeder, atendendo a pedido dos servidores públicos, antecipará a metade do 13º salário junto à folha de pagamento de junho. O valor total da primeira parcela deve atingir mais de R$ 1 milhão e será pago nesta quinta-feira (30).

No ano passado, o Poder Executivo também adiantou 50% do benefício, quitando-o em setembro, quando desembolsou pouco mais de R$ 824 mil.

O secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, explica que, assim como aconteceu em 2021, alguns servidores o procuraram e pediram que analisasse a possibilidade de adiantar a metade da gratificação.

Como já há uma organização do setor nesse sentido, Weiss conversou com o prefeito, Felipe Voigt, e ambos entenderam como válida a ideia do adiantamento.

 

"É um compromisso nosso já deixar uma parte em dia com bastante antecedência, porque isso beneficia os funcionários e, também, o município", ressalta o prefeito.

"Conseguimos antecipar porque temos a reserva em caixa. Tivemos pedidos de funcionários, já que facilita a vida deles receber um pouco mais para equilibrar as contas, além de ajudar a aquecer o comércio local", completa Weiss.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |   13/08/2022 07h23





POLÍTICA   |   04/08/2022 19h56


POLÍTICA   |   04/08/2022 16h45