ECONOMIA

Schroeder tem saldo positivo de 235 vagas de emprego em 2022


Foto meramente ilustrativa.

Levantamento divulgado pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontou que, de janeiro a abril de 2022, Schroeder obteve saldo positivo de empregos, chegando a 235 vagas.

No período, foram contabilizadas 1.180 admissões, contra 945 desligamentos. A Indústria, com 177 postos de trabalho, o setor de Serviços, com 39, e a Construção, com 18, lideram o ranking de vagas abertas na cidade até o mês de abril.

Mês a mês, os índices positivos foram de 84 vagas em janeiro, 96 em fevereiro, 48 em maio e 7 em abril.

Jovens com até 17 anos e com ensino médio completo representam a maioria dos contratados nos 4 primeiros meses do ano.

A diretora da Indústria da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder), Indianara Pereira, ressalta que observar o crescimento de empregos no município é extremamente positivo.

 

"A indústria é responsável por aproximadamente 70% das novas oportunidades de trabalho, semelhante ao que acontece em boa parte dos municípios catarinenses", comenta a diretora.

Diante disso, a ACIAS, através da Diretoria da Indústria, tem se mobilizado para identificar e promover ações junto aos seus associados, com colaboração, inclusive, do poder público municipal e demais entidades.
 

"Nosso objetivo é a qualificação dos interessados diante da demanda de mão de obra existente para atuação nas empresas de Schroeder", afirma Indianara.


VAGAS E TALENTOS

A ACIAS desenvolve um projeto chamado "RecrutACIAS", que promove o recrutamento e seleção para empresas.

 

"Ajudamos nossos associados a contratar o talento certo com as competências mais relevantes para seus negócios. Agilidade e assertividade no processo seletivo", destaca a plataforma.

Para cadastrar o currículo, basta acessar o site (www.acias.net/vagas-de-trabalho/).




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   13/08/2022 08h54





ECONOMIA  |   12/08/2022 15h17


ECONOMIA  |   05/08/2022 15h48