POLÍTICA

Vereadoras da região marcam fóruns sobre a força feminina no Legislativo em Guaramirim, Corupá e Schroeder


Vereadoras Nina (E) e Sirley, de Jaraguá do Sul, Ana Leon, de Schroeder, Bernadete, de Corupá, e Maria Rosana, de Guaramirim. Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Schroeder

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi, que reúne representantes de Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Schroeder, realizou a reunião mensal na última sexta-feira (6), na Câmara Municipal de Schroeder.

Foram definidas as datas para a realização de mais três fóruns "Mulheres na Política: a Força Feminina no Legislativo".

Guaramirim vai sediar o próximo, no dia 8 de junho, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

Depois, é a vez de Corupá, dia 13 de julho, e de Schroeder, no dia 17 de agosto.

Os eventos seguirão o mesmo modelo do realizado em Jaraguá do Sul no mês passado. O objetivo é debater a importância da representatividade feminina na política, através dos desafios e trajetórias de mulheres que ocupam e ocuparam o Legislativo.
 
 
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Schroeder

Além das participações das vereadoras do colegiado, ex-vereadoras estão sendo convidadas para compartilhar suas experiências na política.

A coordenação do próximo fórum está a cargo da vereadora de Guaramirim, Maria Rosana Zermiani Franz.
 

"Vamos ter a participação das vereadoras da Avevi, contamos com o apoio das ex-vereadoras de Guaramirim, e convido a todas as mulheres que participaram da última eleição municipal e todas as interessadas em participar da política para que venham neste dia", destacou a vereadora.


O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Não é necessário fazer inscrição.

De acordo com a vereadora de Schroeder, Ana Leon, também foi tratado sobre a sessão solene de instalação da Procuradoria da Mulher em Schroeder, marcada para o próximo dia 26 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores.
 

"Aproveitamos para tirar dúvidas sobre o cerimonial. É um momento muito importante, pois poderemos dar mais suporte às mulheres", ressaltou a vereadora.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |   28/06/2022 17h17





POLÍTICA   |   24/06/2022 10h05