
Foram definidas as datas para a realização de mais três fóruns "Mulheres na Política: a Força Feminina no Legislativo".
Guaramirim vai sediar o próximo, no dia 8 de junho, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.
Depois, é a vez de Corupá, dia 13 de julho, e de Schroeder, no dia 17 de agosto.
Os eventos seguirão o mesmo modelo do realizado em Jaraguá do Sul no mês passado. O objetivo é debater a importância da representatividade feminina na política, através dos desafios e trajetórias de mulheres que ocupam e ocuparam o Legislativo.

Além das participações das vereadoras do colegiado, ex-vereadoras estão sendo convidadas para compartilhar suas experiências na política.
A coordenação do próximo fórum está a cargo da vereadora de Guaramirim, Maria Rosana Zermiani Franz.
"Vamos ter a participação das vereadoras da Avevi, contamos com o apoio das ex-vereadoras de Guaramirim, e convido a todas as mulheres que participaram da última eleição municipal e todas as interessadas em participar da política para que venham neste dia", destacou a vereadora.
O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Não é necessário fazer inscrição.
De acordo com a vereadora de Schroeder, Ana Leon, também foi tratado sobre a sessão solene de instalação da Procuradoria da Mulher em Schroeder, marcada para o próximo dia 26 de maio, às 19h, na Câmara de Vereadores.
"Aproveitamos para tirar dúvidas sobre o cerimonial. É um momento muito importante, pois poderemos dar mais suporte às mulheres", ressaltou a vereadora.