ECONOMIA

WEG fornece transformador para novo parque eólico da EDF Renewables na Paraíba


Foto: Divulgação/WEG

A WEG será uma das parcerias estratégicas no desenvolvimento do Parque Eólico Serra do Seridó, e responsável pelo fornecimento de um transformador de 300 MVA / 550 kV.

O anúncio foi feito pela empresa no fim de 2021 e o equipamento de alta performance tem previsão de entrega no início de 2022.

Equipamentos desta natureza são projetados e fabricados para atender especificamente as características e condições de operação exigidas pelo empreendimento.

O Parque Eólico Serra de Seridó, 1º empreendimento da EDF Renewables no estado da Paraíba, receberá R$ 1 bilhão em investimentos e terá capacidade instalada para geração de 242MW, o suficiente para suprir o consumo anual de cerca de 700 mil famílias brasileiras. 

Mais uma vez, a expertise, a qualidade e a competência da WEG são reconhecidos e recompensados pelo mercado.

Agora, por meio da confiança que a EDF Renewables depositou na empresa, para fabricar e entregar um equipamento que desempenhará um papel extremamente importante em mais esta planta de geração eólica.

Com mais esse fornecimento, a WEG comemora sua participação cada vez mais ativa na viabilização e no desenvolvimento do mercado de energias renováveis no Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação WEG




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   17/05/2022 09h12





ECONOMIA  |   16/05/2022 16h48


ECONOMIA  |   13/05/2022 18h28