ECONOMIA

Jaraguá do Sul é destaque entre as melhores cidades para fazer negócios


Tabela publicada pela Revista Exame

Reportagem publicada pela revista Exame, neste dia 20 de novembro, aponta que Jaraguá do Sul está entre as cinco cidades catarinenses com menor letalidade da covid-19 e que esse fator trouxe reflexos positivos na economia e nos negócios.

De acordo com a publicação de autoria do jornalista Gilson Garrett Jr, “as cidades que melhor lidaram com a crise sanitária causada pela pandemia de covid-19 foram as que mais se destacaram no ranking Melhores Cidades para Fazer Negócios.Dos onze municípios com menor letalidade da doença, cinco ficam em Santa Catarina: Brusque, Blumenau, Palhoça, Jaraguá do Sul, e Florianópolis.”

A revista aponta ainda que Jaraguá do Sul tem mais de 61% da população imunizada (número mais recente) e ocupa a sexta posição no ranking no eixo melhor cidade para fazer negócios na indústria.

De janeiro a agosto, criou 5.830 postos de trabalho, um crescimento de 9,05% em relação ao mesmo período do ano passado. Deste total, 3.700 está na indústria, puxado pela gigante WEG, que viu a receita crescer 31% em 2020, e projeta o mesmo número para este ano.

A lista das Melhores Cidades para Fazer Negócios é elaborada anualmente pela consultoria Urban Systems, com exclusividade para EXAME, em seis segmentos econômicos: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária.

Para chegar ao ranking, foram analisados mais de 60 indicadores, como saldo de empregos e crescimento dos setores, nas 326 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

Neste ano, a consultoria também avaliou o ritmo de vacinação e a taxa de letalidade da covid-19 em cada um dos municípios, no dia 15 de outubro, para uma fotografia de comparação.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   17/01/2022 13h46