ESPORTE

Taça Jaraguá do Sul de Futebol inicia no fim de semana

Inicia neste sábado (23), com sete confrontos, a primeira rodada da Taça Jaraguá do Sul de Futebol. Das 15 equipes inscritas, divididas em quatro chaves, duas seguem para as próximas etapas da competição.

O campeonato substitui o tradicional Varzeano que não ocorre desde 2019 por causa das medidas restritivas de combate à pandemia. As outras rodadas estão previstas para os dias 30 de outubro e 6 de novembro, se as condições climáticas permitirem.

As oitavas de final ocorrem em 20 de novembro; as semifinais em 27 de novembro e a final em 4 de dezembro.

“Não teríamos tempo hábil para a organização de um campeonato tão complexo como é o Varzeano. A Taça Jaraguá do Sul é uma forma de prestigiar jogadores, dirigentes e a torcida do futebol de campo amador, pois ficaram meses afastados das competições”, explica o  Gerente de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), José Marcos Ranucci.

Haverá premiação em medalhas e troféus para os quatro primeiros colocados, além de troféu para a equipe mais disciplinada, para a defesa menos vazada, para o atleta destaque e para o artilheiro. Trata-se de uma realização da Secel com parceria da Liga Jaraguaense de Futebol.

“Estávamos limitados pelos decretos de prevenção à Covid-19 mas, agora, seguindo todos os protocolos sanitários em vigor, voltamos a realizar os eventos esportivos. Acreditamos que as atividades físicas, juntamente com uma alimentação saudável, sejam fundamentais para o fortalecimento das defesas naturais do organismo”, pondera a secretária Natália Lúcia Petry. 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM