ESPORTE

Futsal de Schroeder é campeão regional da Olesc realizada em Jaraguá do Sul

A equipe de futsal masculino de Schroeder sagrou-se campeã da Etapa Regional Norte da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada no fim de semana (16 e 17), em Jaraguá do Sul. 

A disputa em chave única, realizada na Arena Jaraguá, reuniu também os municípios de Campo Alegre, Papanduva e São Bento do Sul.

O time, de acordo com o diretor de Esportes de Schroeder, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, esteve extremamente focado. E, apesar de ser uma equipe jovem para os padrões da competição, mostrou todo o seu potencial em quadra.

“A gente está extremamente feliz, os garotos foram fantásticos. Mérito totalmente deles, que se entregaram mesmo não estando na idade da competição. E mesmo assim eles não sentiram, eles não tremeram e a gente foi coroado com o título”, comemora Xande.

Na estreia contra o Papanduva, no sábado (16), às 12h, o time schroedense venceu por 3x2. Ainda mais confiantes, os jovens aplicaram nada menos que 11 x 1 no São Bento do Sul poucas horas depois. No domingo, o placar de 6x0 contra Campo Alegre deu a Schroeder o título regional da Olesc.

“Agradeço a toda a nossa comissão técnica, ao professor Paulinho que puxou a frente, ao professor Tiago e ao professor Donizete, que sempre deram suporte. Foi um trabalho fantástico, um desempenho espetacular”, destaca o diretor de Esportes. 

Xande também é grato à Administração Pública, ao prefeito Felipe Voigt, ao vice Lauro Tomczak e ao vereador Everaldo Coelho, pelo apoio, incentivo e suporte. Segundo ele, o jogo não acontece só na quadra e há todo um envolvimento que se faz importante.

PRÓXIMA ETAPA

A fase estadual acontece entre 30 de outubro e 2 de novembro, em Caçador, onde participarão os 9 campeões das regionais, além do campeão e vice da última edição da competição, em 2019. 

O diretor de Esportes ressalta que o grupo dará o melhor para representar a cidade. “Os garotos estão preparados para continuar fazendo história”, diz.

EQUIPE DE SCHROEDER

A equipe de Schroeder campeã da etapa regional da Olesc é formada pelos seguintes atletas: Fernando Xavier, Bruno de Lima Vicente, Henrique Rodrigues dos Santos, João Vitor Ferreira Coelho, Gabriel Vinicios Melninski de Souza, Igor Pereira, Kauã Michel Diehl, Matheus Cristiano Duwe, Cristhian Eduardo Harmel, Carlos Eduardo Cruz dos Santos, Weslen Mateus Vinholes Rodrigues, Bruno Caique Corrêa e Gilberto Wagner Franzen Pires. Técnico: Paulo R. Ferreira de Paula.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM