EDUCAÇÃO

Estudantes representam Schroeder em Concurso de Leitura em Alemão

Os estudantes Sara Isabelle Bruch, da Escola Municipal Professor Emílio da Silva, e Johan Gabriel Obenaus, da Escola Municipal Professor Santos Tomaselli, representam o município de Schroeder no Concurso de Leitura em Alemão. Os alunos estão na etapa regional, na categoria “Ensino Fundamental A1 DaF”.

O concurso é promovido pelo Goethe-Institut Porto Alegre e pela Iniciativa PASCH (Escolas: uma parceria para o futuro), representada pela Coordenação da Agência Central para as Escolas Alemãs no Exterior (ZfA) do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e pela Gerência do Projeto Pasch no Goethe-Institut São Paulo, com apoio da Associação Riograndense de Professores de Alemão (Arpa) e da Associação Catarinense de Professores de Alemão (ACPA).

A professora Ivete Hertel Braga explica que todas estas instituições são responsáveis pela divulgação do idioma e cultura alemã fora dos países que falam alemão como língua oficial.

Nesta primeira etapa, a regional, cada escola pode enviar um vídeo de seu representante, um para cada categoria. Na segunda etapa, a final, os vencedores da regional enviam outro vídeo.

Após cumprida a tarefa, um grupo de jurados irá selecionar os vencedores por região. Os critérios de avaliação serão: fonética, pronúncia, articulação, entonação e interpretação.

Participam deste concurso escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que têm na sua grade curricular a Língua Estrangeira Alemã.

A divulgação dos resultados regionais será dia 20 de outubro. A grande final acontece em 17 de novembro.

“Desejamos boa sorte aos alunos. Mas, sendo o objetivo maior a participação e o desafio de mais esta experiência. Parabéns aos dois participantes e estamos na torcida por vocês”, destaca a professora.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   19/11/2021 10h29





EDUCAÇÃO  |   07/10/2021 13h18