EDUCAÇÃO

Jaraguá tem índice zero de evasão escolar

A notícia de que o governo do estado deve pagar uma “bolsa estudante” para alunos do ensino médio que evadiram da escola fez o assunto “evasão escolar” vir à tona.

A notícia da assessoria de comunicação do governo anuncia investimento de R$ 375 milhões por ano para estudantes de ensino médio e Educação de Jovens e Adultos da rede estadual que tenham renda de até meio salário mínimo. 

Em Jaraguá do Sul, a realidade da rede municipal de ensino é muito diferente. O índice de evasão escolar é zero, entre todos os alunos, desde o pré até o 9º ano.

A secretária de Educação Ivana Dias explica que as tomadas de decisão durante o período de isolamento fizeram muita diferença para que hoje, com aulas 100% presenciais, todos os alunos estivessem no banco da escola.

“Já vínhamos acompanhando de perto os 40% de alunos do período de aulas híbridas – uma semana em casa e uma semana presencial. Uma, das dezenas de ações que implementamos na Educação nesse período, foi garantir o acesso à internet àquelas famílias que não tinham e, também, disponibilizamos celulares e tablets para aqueles que realmente precisavam. Os outros 60% já estavam 100% presencialmente nas escolas”, detalha Ivana. 

Atualmente, dos cerca de 21 mil alunos da rede municipal de ensino, apenas 179 estão no sistema exclusivamente digital. Esses 179 alunos têm laudo médico para não comparecer presencialmente, devido a risco grave de saúde.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   19/11/2021 10h29





EDUCAÇÃO  |   07/10/2021 18h41