POLÍTICA

Câmara de Vereadores repassa R$ 400 mil para equipar a UPA à Prefeitura de Schroeder

A Câmara de Vereadores repassou R$ 400 mil à Prefeitura de Schroeder. A devolução de parte do orçamento destinado à Casa aconteceu durante a cerimônia de assinatura do convênio entre o Município de Schroeder e a Associação Hospitalar São José - que passa a gerir a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) da cidade a partir do dia 25 de setembro.

Em nome dos vereadores, o presidente do Legislativo, Ildemar Zoz, fez a entrega do cheque simbólico ao prefeito Felipe Voigt. Zoz destacou que os parlamentares e colaboradores da Câmara atuam de maneira responsável com os recursos públicos, o que possibilitou a devolução do montante.

“Gastamos apenas o necessário, então, juntamos esse dinheiro para agora estar devolvendo nesse momento importante para o Município, que precisa comprar alguns equipamentos, como o Raio X, que vai ser pago com esse valor”, ressaltou o presidente da Casa.

Além da aquisição do equipamento, Zoz afirma que o recurso também será empregado em consultas eletivas nos primeiros dois meses da nova gestão da UPA.
O prefeito Felipe Voigt destacou a seriedade com que Executivo e Legislativo tratam as demandas do Município, buscando unir forças para melhorar cada vez mais o atendimento à população.

“É gratificante perceber que temos esse entendimento de que o que importa é fazer o melhor pela nossa cidade. Agradeço aos vereadores que decidiram fazer esse repasse tão importante nesse momento”, enfatiza.

Geralmente, a sobra do orçamento retorna à Prefeitura no fim do ano. Entretanto, os vereadores optaram por antecipar a devolução em razão da necessidade de equipar o Pronto-atendimento. O valor poupado nos próximos meses será repassado à gestão pública no fim do ano.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |   26/11/2021 10h47





POLÍTICA   |   26/11/2021 10h14


POLÍTICA   |   25/11/2021 20h10