REGIONAL

Guaramirim se prepara para retorno das aulas totalmente presenciais a partir do dia 30


Medidas sanitárias deverão continuar sendo seguidas

A Secretaria de Educação de Guaramirim já está com tudo preparado para o retorno das aulas 100% presenciais na rede municipal de ensino.

A partir da próxima segunda-feira (30), todas as crianças voltam para a sala de aula seguindo os regramentos e medidas sanitárias de combate ao coronavírus.

A Rede Municipal de Ensino de Guaramirim iniciou, em fevereiro, a oferta de atendimento presencial em grupos de alternância, ou na modalidade ensino remoto.

Com o Decreto Estadual nº 1.408 de 11 de agosto de 2021, a organização nos espaços educacionais com relação ao distanciamento em sala de atual permitiu a ampliação deste atendimento.

“Desta forma, todos os alunos passarão a ser atendidos na modalidade presencial em período integral ou em grupos de alternância. Só poderão ficar no ensino remoto os alunos que possuem algum tipo de comorbidade, comprovado por laudo médico e que estejam previstos no decreto estadual”, explica a secretária de Educação Cláudia Chiodini.

Ela afirma que os pais foram comunicados destas mudanças pelos diretores escolares e estão cientes das alterações exigidas no Decreto Estadual.
 

“As medidas sanitárias deverão continuar sendo seguidas: o uso de máscara é obrigatório, manter o distanciamento social e o uso de álcool em gel. Além disso, os pais, responsáveis e estranhos ao quadro de servidores, continuam sendo impedidos de entrar no espaço escolar”, completa.

Os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas sobre o retorno das aulas totalmente presenciais podem procurar mais informações diretamente com os diretores das unidades escolares.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAL  |   22/11/2021 12h26





REGIONAL  |   22/11/2021 11h37


REGIONAL  |   22/11/2021 11h31