SAÚDE

Secretária de Saúde de Schroeder participa da instalação da 17ª Regional de Saúde de SC, em Jaraguá do Sul

Nesta terça-feira (24) foi autorizada pelo Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Saúde, a instalação da 17ª Regional de Saúde, em Jaraguá do Sul.

A nova regional será composta por sete cidades: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

A secretária de Saúde de Schroeder, Ingrit Eli Roweder, esteve no evento e comenta que, para os gestores da região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), a implantação da regional é de suma importância, pois as decisões serão tomadas localmente.

“Para mim, como gestora do Município de Schroeder, vejo isso com bons olhos, até porque hoje as decisões acontecem nas reuniões de Joinville. Então, os municípios terão mais autonomia, vão estar mais próximos das decisões”, ressalta.

Denominada como Regional de Saúde do Vale do Itapocu, esta unidade e as demais 16 darão total cobertura no atendimento em saúde do Estado de Santa Catarina. Nos próximos dias, questões burocráticas, como a formação da equipe e a estruturação física da nova regional, serão implementadas.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM