ECONOMIA

Com potencial para o turismo rural, Pure Polpas recebe grupo para visita técnica em Schroeder

A Acias (Associação Empresarial de Schroeder), por meio da Diretoria de Agronegócio, promoveu visita técnica na empresa Pure Polpas na quinta-feira (19).

A presidente do Conselho Municipal de Turismo de Schroeder e diretora de Turismo da Acias, Diossana Zelfeld, acompanhou a visita e relata que a propriedade tem grande potencial para o turismo.



Segundo explicou, o setor é trabalhado como uma via de mão dupla, onde é feito o mapeamento de propriedades que se enquadram nesses requisitos e, em contrapartida, os proprietários mostram interesse em trabalhar o desenvolvimento do turismo em suas terras. “Ali é um casamento que deu certo”, comenta Diossana, referindo-se ao trabalho que vem sendo realizado junto à Pure Polpas.

Na visita guiada, os proprietários foram contando a história da família e da propriedade e falando sobre o interesse pelo turismo. O grupo participante fez um passeio de tobata pelas terras, que possuem muitas áreas preservadas.



Diossana revela que a família mantém cuidado com as árvores nativas e há um trabalho de conscientização ambiental envolvido com as práticas cotidianas. “Vimos muito potencial no turismo rural e é uma questão a ser trabalhada”, garante.



A empresa começou em 2016 e comercializa produtos 100% naturais. As culturas mais fortes são de maracujá e acerola. Ao final do passeio, foram oferecidos sucos para degustação.

“Também acabamos comprando [os sucos] e foi maravilhoso. A família foi muito receptiva e o ambiente extremamente propício ao desenvolvimento do turismo rural”, ressalta a diretora.



O diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, participou da visita.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ECONOMIA  |   26/11/2021 10h40





ECONOMIA  |   03/10/2021 05h56