OBITUÁRIO

Figura marcante na história de Schroeder, Kurt Fischer morreu aos 96 anos

Foi sepultado às 14h deste sábado (21), no cemitério municipal, em Schroeder, o senhor Kurt Fischer, de 96 anos, deixando enlutados filhos, netos, bisnetos, tataranetos, irmãos, cunhados, demais parentes e amigos. O velório ocorreu na Igreja Cristo, no Centro.

Kurt faleceu às 20h38 de sexta-feira (20). Foi um dos personagens da série de reportagens do Schroeder Post em 2020, relatando a vida de algumas pessoas que passaram dos 90 anos. 

História de vida

Os pais de Kurt Fischer vieram jovens de Pomerode para Schroeder, onde construíram os pilares da família no município. Na propriedade adquirida pela família, nas proximidades de onde é hoje o bairro Duas Mamas, Kurt nasceu e é onde seus descendentes vivem ainda hoje.

Um dos poucos períodos em que Fischer se afastou da terra natal foi na juventude, quando prestou serviço militar, em Joinville. Neste período, já namorava com aquela que viria a ser sua esposa e mãe de seus cinco filhos, Hildegard Geisler Fischer.

Da união com Hildegard, que durou 62 anos, nasceram cinco filhos, sendo quatro meninas e um menino. A família se mantém unida. Muitos dos filhos, netos e bisnetos vivem em casas próximas, construídas na mesma propriedade.



Após sair do exército, Fischer fez o curso de marceneiro, profissão em que trabalhou durante toda a vida em madeireira local. Do trabalho de todos vinha o sustento da família.

Após se aposentar da profissão passou então a se dedicar aos cuidados com o quintal de casa, além de atuar como autônomo prestando serviços de marcenaria na região.

Depois de ficar viúvo, há pouco mais de uma década, o idoso passou então a viver com a filha Ilzemira Fischer Behling e com o genro Cuniberto Behling. Na vizinhança, moram seus outros filhos, netos e bisnetos que se revezavam na atenção e cuidados com o opa.

Uma das marcas registradas de Kurt Fischer era sua gaita de boca. As melodias tradicionais eram a animação dos encontros em família, divertindo familiares e amigos.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



OBITUÁRIO   |   12/01/2022 06h34





OBITUÁRIO   |   09/01/2022 08h15


OBITUÁRIO   |   08/01/2022 11h49