ESPORTE

Diretoria de Esportes de Schroeder retoma projeto de atletismo

Nesta semana, teve início o projeto de Atletismo em Schroeder, mais uma modalidade esportiva que será oferecida pelo Município, por meio da Diretoria de Esportes. 

O professor Aparecido Donizeti, profissional de educação física especialista em Atletismo, irá realizar o projeto em 3 polos diferentes: polo 1, no Centro, na pista de atletismo do complexo municipal, polo 2, no bairro Centro-norte, na Escola Luís Delfino, e polo 3, no bairro Schroeder 1, no campo do Esporte Clube Aliança.



"Como gestão, estamos muito contentes em poder contemplar a comunidade com mais uma modalidade esportiva”, ressalta o diretor de Esportes, Alexandre Santos de Oliveira.

“Seguimos com o nosso compromisso em fazer o melhor em favor de todas as modalidades esportivas. Como profissional de educação física, posso afirmar que o atletismo pode contribuir muito no desenvolvimento de todos os alunos/atletas que serão envolvidos no projeto", completa.




De acordo com Donizeti, o projeto de base visa contemplar as crianças e adolescentes com momentos de lazer, além de despertar as valências físicas, para correr, saltar, lançar, superar os obstáculos (as barreiras).

“O foco principal é as crianças e adolescentes estarem sempre tendo lições de cidadania, de educação, e a gente dando essa contribuição na formação deles”, destaca.



O professor também enfatiza que, entre os alunos inseridos no programa, sempre surgirão alguns talentos, o que é natural. Para ele, o resultado de alguns meninos e meninas é consequência.







COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM