REGIONAL

Jaraguá do Sul ganha Procuradoria da Mulher nesta quinta-feira (19)


Vereadora Nina será empossada procuradora da Mulher no município

Nesta quinta-feira (19), acontece a solenidade de instalação e posse da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

O evento será realizado às 19h, com transmissão ao vivo através das redes sociais da Casa (Facebook e Youtube), devido aos protocolos sanitários em vigor. 
 
Segundo a vereadora e também procuradora da Mulher em Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, esse é um passo muito importante para os direitos e defesa da mulher.
 

“E não só para ela, mas para toda a família. Porque quando falamos em mulher, incluímos também a criança, o adolescente e o idoso que convivem com ela”, explica. 

Entre os objetivos da Procuradoria, estão o de proteger os   direitos   das   mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação, assim como, garantir maior representatividade, visibilidade e destaque a todas também na política.

“Nós, mulheres, precisamos unir forças para juntas fazermos verdadeiramente a diferença”, completa Nina. 

Como vai funcionar:  

A Procuradoria da Mulher irá receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Também irá sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo que visem à promoção da igualdade de gênero, assim promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

A entidade tem como missão “ser referência na representação feminina em Jaraguá do Sul e buscar a ampliação e visibilidade das políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres”. 
 
Vale ressaltar ainda que a Procuradoria não terá vinculação com nenhum outro órgão da Câmara de Vereadores, tendo como procuradora a vereadora Nina Santin Camello, e como procuradora adjunta, a vereadora Sirley Schappo.

Inicialmente, ambas vereadoras, assim como seus respectivos gabinetes, realizarão o recebimento e encaminhamento das demandas.  
 
Responsabilidades da Procuradoria da Mulher: 
  • Zelar pela defesa dos direitos da mulher;   
  • Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher;   
  • Sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito regional ou nacional;   
  • Cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres;   
  • Promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher; e   
  • Auxiliar as Comissões da Casa Legislativa na discussão de proposições que tratem, no mérito, de direito relativo à mulher ou à família. 
 
Contato para mais informações

Procuradora da Mulher em Jaraguá do Sul e vereadora Nina Santin Camello, fone/WhatsApp: (47) 9994-4830.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAL  |   22/11/2021 12h26





REGIONAL  |   22/11/2021 11h37


REGIONAL  |   22/11/2021 11h31