GERAL

Manual orienta para o uso de plantas medicinais

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, está distribuindo nas Unidades Básicas de Saúde o Manual de Orientações de Uso de Plantas Medicinais para ser disponibilizado à comunidade.

De acordo com a coordenadora do Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, Katrin Grützmacher, o objetivo deste manual é proporcionar o uso seguro e eficaz das plantas medicinais, abordando a forma de uso, as indicações, contraindicações e efeitos colaterais.

O manual impresso pode ser retirado nas Unidades Básicas de Saúde. Também é possível baixar o livreto, pela página da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Para o secretário municipal de Saúde, Alceu Moretti, a publicação é uma maneira de difundir as informações que vêm sendo passadas de geração em geração, mas, que, muitas vezes, com pouco embasamento científico.

“O que pretendemos é que a utilização das plantas medicinais tenha continuidade, da melhor maneira possível”, comenta ele.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM