GERAL

Projetos culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc estão sendo desenvolvidos em Schroeder


Artista Juliano Jahn fez a colocação de esculturas orgânicas na Estrada Rio do Júlio. Foto: Divulgação.

Os projetos contemplados pelo edital da Lei Aldir Blanc em Schroeder estão se desenvolvendo conforme a possibilidade de realização da proposta.
A diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow, explica que dos 16 projetos inscritos, 6 se enquadram na modalidade II, até R$ 3 mil, e 10 na modalidade I, até R$ 10 mil.

“As sociedades culturais se Schroeder foram as mais prejudicadas neste longo período de pandemia, sem poder realizar eventos, que é o que sustenta suas atividades. Com esse prêmio, puderam organizar seus espaços e fazer manutenção”, destaca.

A Sociedade Vitória realizou a restauração da parte elétrica da cancha de Bolão. Em contrapartida, possibilitará que estudantes da rede municipal possam ter aulas de bolão em suas dependências.
Já a Associação Recreativa Tiro ao Alvo Rio Camarada terminou a colocação de forro na cozinha. Em troca, promoveu pesquisa virtual e ensinou uma de suas receitas de cuca, através das redes sociais.
A compensação do Clube Caça e Tiro Bracinho, que utilizou a verba para manutenção do espaço, ainda não aconteceu. A Festa de Busca de Rei e Rainha deverá acontecer assim que for possível, já que evento do tipo estão cancelados face à pandemia.

No entanto, a sociedade fez um vídeo institucional, falando sobre as festas e a tradição da Busca do Rei e Rainha do Tiro.

A Sociedade Esportiva e Recreativa Bandeirantes também fez a manutenção da sede e produziu um vídeo contando sua trajetória e falando da importância da tradição das festas alemãs, que passa por gerações.

Outros projetos
O Centro de Apoio Educacional Ser e Aprender passou por reformas e ampliou o espaço da Oficina de Balé da entidade, que disponibiliza bolsas para as atividades de dança. O Artecidade está em andamento.
Houve dois encontros pedagógicos para os professores de Artes da Rede Pública, sendo um teórico sobre os Lambe-lambes e um com aula prática. Nos próximos dias, serão expostos os trabalhos inscritos.
O artista Juliano Jahn fez a colocação de esculturas orgânicas na Estrada Rio do Júlio e as fotos estão expostas na Casa da Memória.

“Muitas lives musicais já aconteceram, inclusive uma em parceria com a Rádio Schroeder. No domingo, aconteceu a live do coro de metais com o título Eufônio e Convidados. Estão em andamento o Concurso de Solistas e o Festival da Canção. Importante salientar que todas as atividades estão acontecendo de modo virtual, em conformidade com o Edital”, ressalta a diretora.

Alguns proponentes fizeram pedido de aditivo de prazo. Portanto, as atividades ainda estarão acontecendo nos próximos dias.

Os projetos estão divulgados no site da Prefeitura, no link www.schroeder.sc....MapaItem/150934




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM