GERAL

Covid-19: Schroeder tem horário alternativo para vacinação de pessoas com 50 anos ou mais

As pessoas com 50 anos ou mais devem ser vacinadas a partir desta segunda-feira (14), em Schroeder. A imunização ocorre no Pórtico do Ginásio de Esportes Alfredo Pasold, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30, durante toda a semana. Serão distribuídas 100 senhas pela manhã e 50 senhas à tarde.

Além das pessoas de 50 anos ou mais, os demais grupos prioritários já contemplados podem ser vacinados. 
 
Horário e local alternativo
Na segunda (14) e na terça-feira (15), haverá horário alternativo para vacinação desse público, efetuada no Posto de Saúde do Centrodas 17h às 19h. Serão distribuídas 120 senhas por dia para quem não consegue ir no pórtico em horário comercial.
 
Comprovação

É necessário trazer documento com foto, CPF e comprovante de residência e carteira de vacinação. 

*Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade de 18 anos ou mais devem apresentar comprovante da comorbidade: pode ser receita médica com a medicação de uso descrita ou declaração médica da comorbidade. A declaração da enfermeira da unidade de saúde de referência também será aceita.

*Caminhoneiros e motoristas de transportes coletivo devem portar declaração da empresa onde trabalha ou a carteira de trabalho. Para os motoristas autônomos, será necessário preencher uma autodeclaração no momento da vacinação e será solicitada a carteira de motorista ou o documento do caminhão em nome da pessoa a ser vacinada.  

Professores devem portar comprovante: crachá ou folha de pagamento.  Os que não estão na lista disponibilizada pelo Estado devem trazer autorização das instituições em que atuam.

Bombeiros e policiais militares devem portar declaração do superior imediato.
 
Dose solidária
 
O público-alvo da vacina contra a Covid-19 em Schroeder pode aderir à Campanha Dose Solidária. No pórtico do Ginásio Alfredo Pasold, onde é feita a imunização, há uma caixa de coleta recebendo doação de alimentos não perecíveis.
 
Quer receber as principais notícias da região pelo WhatsApp?  Clique aqui 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM