GERAL

Ações da SemanaJE encerram neste domingo em Schroeder

Encerra neste domingo a Semana Estadual do Jovem Empreendedor – SemanaJE 2021, promovido pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC).

A semana tem o objetivo de disseminar e incentivar o empreendedorismo entre jovens, com foco no estímulo ao desenvolvimento gerencial, pessoal e empreendedor.

“O Cejesc abraça essa causa todos os anos, vem de cima o pedido de que os Núcleos de Jovens Empreendedores de todo o estado realizem ações de incentivo, de divulgação ao empreendedorismo, de conscientização, de preparo para os empreendedores”, revela o membro do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Schroeder (Acias), Adalberto Patsch.

Quer receber as principais notícias da região pelo WhatsApp?  Clique aqui 

Além da construção e incentivo diário ao empreendedorismo jovem, a SemanaJE tem por objetivo trazer reflexões e ações sobre o tema e, assim, destacar a sua importância.

“Aqui em Schroeder nós estamos realizando palestras com cases de sucesso com empresários da nossa região, ações como panfletagem nos comércios, com o SemanaJE, com incentivo, com o contato da Acias”, ressalta.

Outra atividade do Núcleo são as palestras nos colégios para falar sobre empreendedorismo, com dicas sobre como começar a empreender.

“Os primeiros passos, [mostrar] que a Acias está aqui, o Sebrae também para ajudar com consultorias. Então, é todo um conjunto de ações para conscientizar as pessoas”, informa Patsch.
“Não é só jovem empreendedor de idade, a gente frisa que se você é um novo empreendedor, que começou agora o empreendimento, independente de idade, você é um jovem empreendedor e pode se aproximar do Núcleo de Jovens Empreendedores, onde estamos todos no mesmo barco”, conclui.

A Acias, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Schroeder apoiam o projeto e contribuem para a realização de todas as ações.

A SemanaJE ocorre sempre na segunda semana de junho, conforme previsto em lei. Para saber mais sobre o projeto da SemanaJE siga as redes sociais da Acias: @acias_schroeder.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM