GERAL

Servidores do Samae conhecem animais da região, em palestra da Fujama

O biólogo e coordenador de Educação Ambiental da Fundação Jaraguaense do Meio ambiente (Fujama), Christian Lempek Raboch, proferiu na manhã desta sexta-feira (11), sobre a fauna da nossa região aos servidores do Samae.

Ele destacou em sua apresentação, que a tendência é de aumento de ocorrências envolvendo animais silvestres em áreas urbanas. Tanto que já foram resgatados até maio deste ano, 277 animais silvestres em áreas residenciais de Jaraguá do Sul.

Répteis como serpentes e lagartos lideram o ranking, bem como gambás, tamanduás e aves, principalmente corujas.

Em todo o ano passado foram resgatadas 441 espécies de animais. Ao término da palestra os participantes puderam interagir com uma cobra de estimação do biólogo, da espécie Jibóia arco-íris da Amazônia (Epicrates Cenchria).


A coordenadora de qualidade e meio ambiente do Samae, Alessandra Stinghen, destacou que o objetivo é levar ao conhecimento das pessoas, as muitas espécies de animais que habitam a mata atlântica de nossa região, para aumentar o nível de conscientização e preservação da fauna local. “A ideia é conhecer e ajudar a preservar o meio ambiente”, disse.

Na próxima segunda-feira (14), às 18h30, em live com o biólogo Christian Raboch, "Conhecendo a rica fauna da Mata Atlântica, seu resgate e sua importância ecológica", outras abordagens desse tema tão relevante. A live poderá ser acompanhada através do canal do Samae no YouTube.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM