EDUCAÇÃO

Leitores aproveitam reabertura da biblioteca municipal de Schroeder


Auxiliar Marciane Neumann Stortz e a assessora Franciele Cascaes.| Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa, de Schroeder, reabriu as portas para atendimento ao público no último dia 10 de maio e já registra movimento. Para isso, foi elaborado um Plano de Contingência visando combater o contágio da Covid-19.

A responsável pela biblioteca, a assessora Franciele Carla Tomazelli Cascaes, destaca que o espaço recebeu vários leitores, que ficaram bem felizes com a reabertura.

“O público foi bem variado, crianças, adolescentes, mulheres e pais que vieram buscar livros para os filhos”, revela.

Franciele ressalta que o empréstimo de livros obedece a um protocolo. É necessário ter a carteirinha de leitor, confeccionada a partir de um documento com foto (RG ou carteira de motorista) e comprovante de residência.

“Devido à Covid, no momento está funcionando apenas o empréstimo de livros, seguindo todas as recomendações de higienização e segurança. Mas, assim que possível, o acesso à pesquisa nos computadores, leitura e pesquisa no local também estarão liberados”, garante.

O empréstimo de livros é feito pelo período de 7 até 14 dias, dependendo do título.

Atualmente, a equipe da biblioteca trabalha na elaboração de projetos a serem desenvolvidos naquele espaço cultural. “Queremos que ela seja um espaço vivo, dinâmico, que seja útil para a comunidade. Estamos em fase de planejamento”, salienta a responsável.

Alguns dos projetos que devem ser desenvolvidos envolvem biblioteca nas escolas, contação de história, oficinas e chás literários.

A biblioteca também aceita doação de materiais, como livros e revistas em bom estado de conservação. O espaço está em funcionamento das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O contato com a equipe da Cruz e Sousa, pode ser feito através do telefone 3374-6546 (fixo e WhatsApp). Nas redes sociais, é possível seguir a biblioteca no Instagram @bibliotecaschroeder. A biblioteca municipal fica na rua Paulo Jahn, nº 325, no Centro.

Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   19/11/2021 10h29





EDUCAÇÃO  |   07/10/2021 18h41


EDUCAÇÃO  |   07/10/2021 13h18