"Será que isso vai dar certo? O movimento do tiro esportivo não vai cair?", se questionou na ocasião.
No entanto, observar as filas formadas durante praticamente todos os dias de Schützenfest fizeram com que o receio inicial de Bierende se transformasse na certeza que a mudança foi a melhor escolha.
"Nós das sociedade de tiro estamos muito contentes com o retorno que as pessoas deram em relação ao novo estande", comentou o presidente da ACSTVI.
"Além da questão da prática do tiro esportivo, que está num local climatizado, temos agora uma área linda, com espaço de alimentação para reunir a família, com direito à musica ao vivo. Ver o povo andando de um lado para outro, pais, mães, filhos, enfim, para nós isso é uma alegria só", acrescentou.
Apesar do sucesso, o representante dos atiradores, aponta que algumas pequenas mudanças devem ser adotadas para a próxima Schützenfest.
Esta também já foi uma determinação do prefeito Jair Franzner, para que se aumente o número de baias para reduzir o tempo de espera."São pequenas coisas mesmo. A principal delas é aumentar o número de estandes de tiro. Antes tínhamos 28 estandes sendo 24 de tiro-chumbinho e quatro de tiro-seta. Hoje este número caiu para 20 estandes, sendo a maior parte chumbinho e dois ou três - dependendo do movimento - de tiro-seta. Mas já conversamos com senhor Alcides (Pavanello, presidente da CCO) para utilizar aquela área destinada ao tiro carabina para ampliar o tiro chumbinho ou outra modalidade que possamos ter na ocasião", projetou.
Durante toda Festa dos Atiradores foram disparados quase 88.966 mil tiros no novo estande Roland Janssen, uma média superior a 8 mil tiros/dia.
Um dos que experimentou o novo espaço da Schützenfest foi um dos maiores atiradores do mundo e medalhista olímpico Felipe Wu.
Presente com sua família no primeiro fim de semana da festa, o atleta não economizou elogios aos novo estande de tiro de Jaraguá do Sul.